Painel de Controle


...

...
cadastre-se aqui

Como escolher entre imóveis novos ou usados

Quem está planejando a vida a dois e quer começá-la já em uma casa própria, lon...

Como escolher entre imóveis novos ou usados
Quem está planejando a vida a dois e quer começá-la já em uma casa própria, longe do aluguel, geralmente tem uma série de dúvidas para definir o investimento mais adequado. Com certeza, uma das questões feitas com frequência aos profissionais das imobiliárias em Piracicaba é se vale mais a pena adquirir um imóvel novo ou usado. A resposta para tal pergunta envolve diversos fatores que precisam ser avaliados com cuidado pelo casal.  

Piracicaba integra um grupo ascendente de cidades do interior de São Paulo. O município apresenta evolução econômico-financeira, demográfica, industrial, em prestação de serviços e, também por consequência de tudo isso, na construção civil. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, em 2012 houve a expedição de 1.903 alvarás para construção de imóveis residenciais na cidade. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano já foram mais 270.  

Entre 2005 e 2013, Piracicaba recebeu 5.384 lançamentos de imóveis, intensificando o crescimento vertical da cidade. O aumento no número de opções de novos apartamentos chama a atenção de quem está em fase de definição da compra. Além da carga emocional, pelo fato de o casal começar sua vida a dois em um imóvel onde ninguém jamais morou, os condomínios recém-construídos apresentam pontos positivos como tecnologias inovadoras, modernidade nas instalações, disponibilidade de área de lazer, piscina, sala de ginástica, salão de jogos, entre outros.  

Essa expansão acaba contribuindo com o segmento de imóveis usados, pois os casais que passaram pela etapa do primeiro apartamento, por exemplo, têm como passo seguinte a troca de casa. E os usados também têm suas vantagens, tal qual a favorável combinação de preços reduzidos e espaços maiores. Entre os apartamentos novos, há opções cada vez menores. Como para qualquer investimento de tamanha importância, a aquisição de um apartamento usado demanda paciência para pesquisa, avaliação, negociação, entendimento das condições, eliminação de dúvidas, enfim, tudo o que é necessário para uma compra segura. Nesses casos, a condição de conservação do local conta muito, pois se não estiver em bom estado a economia do início pode ser consumida pelos custos da reforma.  

A melhor maneira de escolher entre a compra de um imóvel novo ou usado é realmente ter um bom planejamento; saber quanto, quando e como pode investir; entender com clareza os prós e contras das unidades disponíveis; se preciso buscar ajuda profissional para fazer a opção mais adequada; e, claro, certificar-se de que a decisão, seja ela qual for, tenha sido tomada em comum acordo pelo casal. A pressa não ajuda em nada neste caso. É melhor esperar um pouco mais e evitar arrependimentos. Se uma vida a dois tem de ser baseada em harmonia, este é um momento mais do que apropriado para praticar.



Matéria postada por: Equipe de Jornalismo - Vivareal.com.br


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868