Painel de Controle


...

...

Como economizar na escolha das flores de casamento

Veja como economizar na hora de escolher as suas flores para a decoração do casamento!

Escolher as suas flores de casamento pode ser um pouquinho difícil se você não tem ideia de onde começar. O primeiro passo, obviamente, seria escolher o fornecedor que vai te ajudar com a etapa da decoração. No entanto, muitas noivas precisam antes de tudo ter uma ideia do que desejam, principalmente para poder economizar e fazer caber dentro do orçamento disponível.

Veja também: 6 dicas para escolher suas flores para casamento

Dicas para economizar nas flores de casamento

- Simplifique o que for possível

É possível ter uma decoração de casamento charmosa sem tantas flores assim. Para seus centros de mesa, por exemplo, você pode optar por arranjos bem pequenos juntos de vasos vintages ou outros recipientes que possam ser reaproveitados depois (se possível, você pode apenas emprestá-los para a festa). Lembre-se, muitas vezes, menos é mais!

- Flores sazonais

Se você escolher por flores fora da época, você pagará bem mais por elas. Escolha de acordo com a estação em que será o casamento para evitar custos extras e desnecessários. E compre com antecedência! Há uma variedade de cores de flores em cada estação, então não há com o que se preocupar. Flores do campo (crisântemos, boca de leão, gérberas, mini margaridas) são excelentes opções, assim como as flores tropicais (alpíneas e antúrio).

- O local do casamento

Se as flores são uma parte essencial do seu grande dia, então cogite realizá-lo em um espaço para casamento que já possua uma decoração quase que natural, ou seja, ao ar livre. Um parque ou um sítio com jardins já ajudam bastante nesta questão.

Onde utilizar flores em um casamento?

Uma boa ideia para economizar, é optar por decorar com flores apenas os itens que são fundamentais para você. Confira uma lista abaixo no que é mais comum utilizar flores de casamento e escolha o que realmente deseja decorar!

- Geral: buquê de noiva, flores para o penteado, buquês para as damas de honra, arranjos para a decoração, pétalas para jogar, boutonniere para o noivo, entre outros.

- Igreja: altar, capelas, arranjos centrais e laterais, decoração das cadeiras e do corredor.

- Recepção: arranjos da entrada do espaço, centros de mesa, decoração para as mesas do buffet, flores para decorar mesas adicionais, decoração do bolo de casamento, etc.

Matéria postada por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868