Painel de Controle


...

...
cadastre-se aqui

Arcos rústicos para a decoração de casamento

Para uma decoração de casamento no campo ou ao ar livre, os arcos rústicos com certeza são um dos melhores elementos!

Arcos rústicos e portas retrôs de madeira vêm sendo cada vez mais utilizados como parte de charmosas decorações de casamento, principalmente as que seguem um estilo mais informal e são ao ar livre. Claro que nada impede você de colocar os arcos em um espaço para casamento fechado se o mesmo for decorado da forma certa, com um toque vintage – como celeiros, fazendas, etc. Contudo, é realmente ao ar livre que eles brilham e deixam maravilhosas até as fotografias do grande dia.

Como usar os arcos rústicos na decoração de casamento?

Os locais mais comuns para utilizar os arcos em sua decoração de casamento são dois: na entrada para a cerimônia ou próximo ao altar, geralmente usados como fundo enquanto os noivos dizem seus votos e consolidam sua união. Claro que se a sua cerimônia e a festa forem no mesmo lugar, ainda melhor já que você poderá deixar o arco como parte integral do evento – imagine, por exemplo, usá-lo como background para as suas fotografias de casamento!

Qual o melhor material para os arcos?

Como estamos falando de arcos para decorações de um casamento rústico, então os melhores materiais os naturais, como a madeira trabalhada, bambu ou galhos. Uma alternativa seria escolher um arco de qualquer material e cobri-lo completamente de flores e folhas, dando um aspecto mais leve também. Já para casamentos em espaços fechados e/ou com temas mais tradicionais, uma estrutura de metal é o ideal.

Veja também: A versatilidade das decorações de casamento com espelhos

Decorando os arcos vintages

A maioria dos arcos são decorados com folhagens e flores. A opção de cobri-los completamente ficar por sua conta, porém, como dissemos acima, se o material for de madeira é importante deixa parte dela visível para criar o efeito rústico. O importante é escolher flores que combinem com o resto de sua decoração de casamento e, ao mesmo tempo, sejam resistentes, pois o arco deve ser preparado com horas de antecedência.

Outras opções para a decoração do arco de casamento são as luzinhas, principalmente se o seu evento for durante à noite! Elas podem muito bem ser misturadas com as flores e deixar o arco ainda mais “completo”. Fitas e tecidos são excelentes alternativas também. O primeiro é ótimo para formar uma espécie de “cortina” no arco, enquanto o segundo pode ficar incrível em um casamento na praia – onde a brisa do mar pode dar um efeito maravilhoso. 

Matéria postada por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868