Painel de Controle


...

...

5 dicas para manter a lista de convidados do casamento pequena

Está pensando em fazer um casamento mais íntimo e com poucos convidados? Confira algumas dicas para diminuir a sua lista!

Muitas noivas ficam receosas somente com a ideia de ter de tirar alguém próximo da lista de convidados final para o casamento. Fica ainda mais difícil quando tanto você quanto o seu noivo vêm de uma família grande e/ou possuem muitos amigos. No entanto, pode ser que a sua percepção de um casamento perfeito seja de algo mais íntimo e simples, como um mini wedding mesmo. E é aí que entra a difícil tarefa de precisar manter a lista de convidados reduzida – confira algumas dicas de como fazer isso!

1. Mantenham-se aos primeiros nomes

Geralmente, quando os casais costumam fazer os primeiros rascunhos de quem serão os convidados, é comum dividirem em colunas A, B e C para determinar grau de importância da presença. Os primeiros nomes que vocês cogitarem são provavelmente aqueles que vocês fazem questão de ter ao lado durante o grande dia (ou seja, estariam na coluna A), então certamente devem estar na lista final.

2. Não crie expectativas

Apesar de soar rigoroso, a verdade é que você não é obrigada a convidar ninguém – nem a sua colega de faculdade que não vê desde a graduação e nem seu primo de segundo grau que a convidou para o casamento dele alguns anos atrás, por exemplo.

3. Estabeleça limites o mais cedo possível

Às vezes, seus pais e futuros sogros desejam convidar algumas pessoas que eles também conheçam para o seu casamento – ainda mais se eles estão contribuindo de alguma forma para o orçamento da cerimônia e da festa. Porém, limite o número de convidados que você acha ideal para eles convidarem, principalmente se for um mini wedding! Você não precisa se sentir obrigada a aceitar pessoas que mal conhece em seu próprio casamento.

4. Limite crianças e acompanhantes

Uma ótima maneira de diminuir a lista de convidados é colocar nos convites de casamento que a festa é somente para adultos. Já em relação a acompanhantes, considere deixar apenas aqueles que estiverem em um relacionamento de longo prazo.

5. Considere um destination wedding

Por fim, a melhor maneira de manter uma lista de convidados pequena é com um destination wedding! Levar seu casamento para outra cidade ou para a praia tende a aumentar os gastos financeiros e o tempo que os convidados precisariam ter, o que pode garantir somente as pessoas mais próximas em seu grande dia. Mesmo assim, assegure-se de convidar só aquelas pessoas que você realmente quer que estejam lá, mas lembre-se também que eles podem acabar não conseguindo ir por esses motivos. 

Matéria postada por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868